compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Trata-se de um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras
Trata-se de um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras
A Câmara de Franca sediou a premiação aos estudantes participantes da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
O evento contou com a presença da dirigente regional de ensino, Silma Rodrigues de Oliveira Leite, diretores das escolas públicas, professores, pais e alunos.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA.
O evento conta ainda com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações– MCTI.
Incentivo aos estudos
Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:
– Estimular e promover o estudo da Matemática;
– Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;
– Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;
– Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;
– Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;
– Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
Público escolhido
Professores e alunos premiados receberam entrega das medalhas e menções honrosas da 16ª OBMEP
O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.
Na região de Franca, cerca de 150 estudantes e 5 professores foram premiados com medalhas e menções honrosas, a professora Fabiana Guiral destacou ‘os estudantes que foram medalhistas vão ter a chance de participar da cerimônia regional de premiação da OBMEP’
Adriano Henrique Oliveira, professor da Escola Estadual Ângelo Scarabucci também foi premiado e comemorou.
“É uma felicidade muito grande, não recebendo um prêmio individual, mas esse prêmio representando toda a nossa Escola Ângelo Scarabucci que é de tempo integral e trabalha arduamente todos os dias para tentar levar esses meninos ao crescimento na educação”, disse.
Ana Carolina Silva Queiroz, estudante da Escola Estadual Ângelo Scarabucci, recebeu Menção Honrosa e comemorou o desempenho.
“Isso mostra que cada vez mais os nossos professores se importam com a gente e nos ajudam a evoluir como pessoas”, disse.
O estudante Israel Pereira Mendes da Escola Estadual Carmem Munhoz foi premiado com medalha de prata.
“Eu acho muito importante participar para demonstrar seus conhecimentos e precisa de muita dedicação, atenção nas aulas do professor e estudar em casa”, afirmou.