compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
As exposições interativas e os experimentos estimulam o aprendizado de forma acessível e envolvente

Alunos de Franca passaram por experiências interativas no Museu de Ciências
Alunos do 5º ano da rede municipal de ensino de Franca vivenciaram uma experiência única: passar uma manhã no Museu de Ciências, parte do Espaço de Difusão Científica, para aprofundar, na prática, os conceitos aprendidos em sala de aula.
As exposições interativas e os experimentos estimulam o aprendizado de forma acessível e envolvente.
Na última segunda-feira, 17, foi a vez dos estudantes da EMEB Professor Aldo Prata, do City Petrópolis, explorarem o espaço.
Durante a visita, os alunos participaram de três momentos especiais:
Maquete interativa – Explicações sobre saneamento básico, tratamento de água e esgoto, funcionamento do aterro sanitário e distribuição da água no planeta.
Experimentos de física – Demonstrações com geradores de estática, pilha e chispa ascendentes, gerador elétrico e outras atividades.
Equipamento telúrio – Apresentação prática sobre rotação e translação da Terra, estações do ano e fases da lua.
Elimar Borges Cardoso, professor de matemática e monitor do Museu de Ciências, ressaltou a importância do projeto para incentivar o interesse pela ciência e tecnologia.
“A ideia é que cada aluno da rede municipal tenha a oportunidade de visitar o observatório pelo menos uma vez, tornando o aprendizado mais claro e envolvente ao associar teoria e prática”, afirmou.
O Museu de Ciências, localizado no Colégio Champagnat, recebe estudantes do Ensino Fundamental, Médio, universitários e a comunidade em geral.
Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3706-8489.