compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Competição envolveu 1.800 estudantes e destacou talentos da Escola Municipal Sueli Contini Marques, no Jardim Tropical
Alunos da escola municipal Sueli Contini Marques conquistaram o primeiro lugar na competição
Estudantes da Escola Municipal “Sueli Contini Marques”, no Jardim Tropical, brilharam na Jornada Municipal de Matemática ao conquistarem o primeiro lugar da competição, que envolveu 25 escolas, 74 salas de aula e cerca de 1.800 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.
Talento e dedicação: o relato dos campeões
A dupla vencedora, formada por Lívia Fonseca Faleiros e Ettore Couto Spirlandelli, superou finalistas de outras três escolas: EMEBs Profª Rita de Cássia Calixto Xavier, Profº César Augusto de Oliveira e Profº Antônio Manoel de Paula.
“Estou muito emocionada. Aprendi matemática desde os 4 anos, fazendo pequenas contas, e sempre gostei. Chegar até aqui é um sonho realizado”, comemorou Lívia.
Ettore, por sua vez, relembrou os desafios: “No começo achava difícil, mas depois peguei gosto. O mais importante é participar e tentar, mas conquistar o primeiro lugar foi incrível.”
Uma jornada para além dos números
Inspirada no formato de uma competição, a Jornada Municipal de Matemática busca estimular o pensamento lógico e o desenvolvimento de habilidades como cálculo mental, resolução de problemas e uso de estratégias diferenciadas.
Mais do que competir, o objetivo é fortalecer a confiança dos alunos e ampliar seus conhecimentos de forma dinâmica e lúdica.
Segundo Carina Aparecida Brito, professora da escola vencedora, iniciativas como essa são transformadoras:
“É o resultado de muito trabalho e dedicação. Projetos como a Jornada são fundamentais para o desenvolvimento dos alunos, pois tornam a matemática mais acessível e interessante”.
“Nossa dupla venceu, mas o mérito é de toda a equipe. Essa experiência agrega uma bagagem valiosa para o futuro de cada estudante.”
A competição reforça a importância de práticas pedagógicas inovadoras, mostrando que a matemática pode ser desafiadora e divertida ao mesmo tempo.