Aluna leva bebê para prova e professora da faculdade cuida e até alimenta a criança

  • Robson Leite
  • Publicado em 7 de dezembro de 2022 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A professora contou que acompanhou a gravidez de Bruna durante a faculdade e se compadeceu ao vê-la com o bebê no dia da prova

O gesto de uma docente da faculdade de Sorocaba (SP), comoveu os internautas.

Iris Lippi é professora do curso de Direito e teve a empatia de cuidar do bebê de três meses da aluna Bruna Fidje, 32 anos, para que ela pudesse fazer a prova.

No vídeo publicado nas redes sociais, dá para ver a professora de Direito Processual Civil cuidando com todo carinho do bebezinho, enquanto a mamãe Bruna fazia a prova.

“A professora se compadeceu de me ver ali tentando fazer prova carregando o bebê no colo. Ela falou para mim: ‘Me dá ele, eu fico com ele’. Eu falei não, porque tinha um monte de gente na classe. Mas eu acabei entregando o bebê e ela ficou duas horas e meia o carregando enquanto eu fazia a prova“, contou a aluna.

“Ela ia nos lugares tirar dúvida dos alunos com ele no colo, coisa mais fofa do mundo”, lembra.

Empatia

Bruna está no 4º ano do curso de Direito e bem no dia da prova, teve um imprevisto e ficou sem ninguém para ficar com o filhinho de 3 meses.

Mas, por sorte, Iris apareceu na vida dela. E a aluna agradeceu: “Foi um bálsamo ver aquele cuidado, aquele carinho, a forma como uma mulher pode ter empatia com a outra e estender a mão. Ela ninou o bebê, alimentou e brincou com ele. Me emociono só de lembrar”, disse a jovem.

Mais que professora

A professora Iris Lippi contou que acompanhou toda a gravidez de Bruna durante a faculdade e se compadeceu ao vê-la com o bebê no dia da prova.

“Professor é isso, um resolvedor de problemas. É alguém que está ali para passar o conteúdo, para estar disponível para o aluno quando precisa. E a gente, como professor, precisa compreender as dificuldades que os alunos têm. Eu acho que nós mulheres sabemos o quanto é difícil a maternidade, principalmente se você está cursando uma faculdade”, concluiu a professora.

Assista ao vídeo publicado pelo portal Só Notícia Boa:


+ Boas Ações