Alexandre Ferreira fala de investir em creches para melhorar vida das famílias

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de outubro de 2018 às 16:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ex-prefeito lembra os números
de sua administração na cidade
pedir a confiança dos francanos

A cidade de Franca sofre novamente os efeitos da má administração municipal, com o fechamento de mais de duas mil vagas de creches na cidade.

Com isso, muitas mãe que precisam trabalhar não conseguem uma vaga para seus filhos e assim deixam a oportunidade, já escassa, de trabalho para poder cuidar dos filhos, ou ainda pior, deixam sob cuidados de irmão poucos anos mais velhos, agravando muitos dos problemas sociais que essas famílias encontram.

Está na Constituição que o poder publico tem a responsabilidade de cuidar das nossas crianças.

Cenários que em Franca já foi muito diferente. 

Na gestão do prefeito Alexandre Ferreira, os esforços em cuidar das nossas crianças eram visto a larga escala, pois além das construções de prédios públicos destinados às unidades de educação, também foram criados programas para o aumento de vagas de creches na cidade.

Um dos exemplos é o programa “Casa Creche”, que transformou cinco imóveis em creches compactas nos bairros: Parque João Leite, Vila Aparecida, Jardim Palma, Jardim Aeroporto lll e Vila Industrial. No Programa “Mais Creche” a Prefeitura custeia vagas em escolas particulares.

Também na administração de Alexandre Ferreira, quando prefeito municipal, 34 novas unidades foram construídas e equipadas, aumentando em 49,20 % o numero de vagas para crianças que precisavam ser atendidas por creches.


+ Política