O chefe do Executivo ainda disse que as atividades nas creches infantis estão previstas para volta em 27 de julho. São 10.337 crianças matriculadas.
A capacidade de alunos nas salas de aula, no entanto, vai depender da situação da pandemia de Covid-19 até as datas estipuladas pela Prefeitura.
“Se a gente continuar na mesma linha que estamos hoje a gente abre 100% em agosto. Se não, a gente vai ajustando de acordo com a necessidade”, disse.
Se não for em agosto será em setembro
Ainda de acordo com Alexandre Ferreira, de 5 a 8 de julho, a Secretaria Municipal de Educação começa a avisar os pais dos alunos sobre os protocolos de retomada.
No primeiro mês de aulas, entre 9 de agosto e 8 de setembro, os estudantes que tiveram dificuldade ou algum problema durante as aulas remotas no primeiro semestre terão aulas de reforço.
A Secretaria de Educação ainda espera que, caso o retorno não seja total em 2 de agosto, a volta com 100% da capacidade ocorra a partir de nove de setembro, quando todos os professores já estarão vacinados com as duas doses contra Covid-19.