compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Pela primeira vez, desde a sua fundação, em 1975, a entidade terá em sua presidência, uma mulher
O prefeito eleito, Alexandre Ferreira, anunciou nesta quinta-feira, 24, véspera de Natal, a responsável pela EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca).
E pela primeira vez, desde a sua fundação, em 7 de novembro de 1975, a entidade terá em sua presidência, uma mulher.
Trata-se da francana, engenheira civil e de Segurança do Trabalho, Milena Goulart Bernardino, 43 anos, que atua no mercado há 15 anos, sendo os últimos sete anos, no gerenciamento de uma empresa de infraestrutura e pavimentação asfáltica, sediada em Unaí/MG.
Milena também já trabalhou na Secretaria de Obras da Prefeitura de Unaí, por cerca de três anos e na Prefeitura de Cabeceira Grande, por dois anos e meio.
Possui um curso de Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching e tem MBA na área de Transportes e Rodovias.
“Foi muito gratificante para mim aceitar o convite do prefeito Alexandre Ferreira e ter essa oportunidade de poder somar com a sua equipe. É um desafio que estou recebendo com muito carinho e muita vontade de trabalhar”, disse Milena.
O fato de ser a primeira mulher a estar à frente da diretoria da empresa que, tradicionalmente, era ocupada por homens, é encarado por Milena com naturalidade.
Porém, destaca que não deixará de ser um desafio a ser enfrentado, mas que acredita que com apoio da equipe e dos funcionários, terá bons resultados.
Para o prefeito Alexandre Ferreira é a valorização da mulher, que tem que ser respeitada, tendo condições iguais de trabalho.
“O objetivo é fazer da EMDEF uma empresa produtiva, competitiva no mercado para prestar serviços para as cidades vizinhas e cada vez mais melhorar a suas condições de trabalho, sendo superavitária”, ressaltou Alexandre.
A Emdef tem como missão institucional a execução de obras, atividades de caráter econômico-social e prestação de serviços, como remendo e recapeamento asfálticos, pavimentação e o gerenciamento do Aterro Sanitário Municipal.