​Alessandra: esperança de Franca em duas categorias nos Jogos Regionais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de julho de 2019 às 15:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com 20 anos, a atleta disse que vem se encontrando no esporte, opção que fez por recomendação médica

Com 1,20 metro de altura, cursando o terceiro ano de fisioterapia e com uma disposição exemplar em se superar a cada momento, a jovem Alessandra Tavares Be Pina, é uma das esperanças da equipe francana de ACD (atletas com deficiência), na presente edição dos Jogos Regionais. 

Ela era todo entusiasmo na tarde de quinta-feira ao lado de alguns colegas numa das piscinas da Universidade de Franca, onde recebia instruções do professor Inaldo Wirtz e participava ao lado de outras companheiras do treinamento antes de competir.

Mas a grande novidade para este ano é que além de natação, modalidades de nado craw e borboleta, Alessandra fará sua estreia no atletismo, praticando arremesso de peso e de disco.

Com 20 anos, a atleta disse que vem se encontrando a cada dia no esporte, opção que fez por recomendação médica quando tinha menos de 6 anos. 

Nesta sexta-feira, Alessandra será uma das homenageadas na cerimônia de abertura dos Jogos, conduzindo a tocha no ginásio ‘Pedrocão’.

Para Alessandra a baixa estatura não impede em nada em fazer aquilo que gosta e que a tem ajudado em sua saúde e bem-estar. 

Na última edição dos Jogos Regionais, em Matão, a jovem conquistou 4 medalhas nas provas de natação. 

O técnico Wirtz disse que a motivação de todo o grupo é forte, que estão muito bem preparados e a meta e ficar entre os primeiros colocados. 

Ele aproveitou para convocar os torcedores para prestigiarem as competições. Os atletas da Natação competirão nas piscinas da Unifran.


+ Esportes