compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Time rubro-negro, ao que parece, vem ainda mais forte que na temporada passada, quando não encontrou adversários
Time rubro-negro, ao que parece, vem ainda mais forte que na temporada passada, quando não encontrou adversários
O NBB deste ano foi aberto neste sábado, na partida entre São Paulo e Flamengo, no Ginásio do Morumbi, casa do São Paulo.
Mesmo com o apoio da torcida são-paulina, quem saiu com o resultado positivo foi o rubro-negro carioca, que atropelou o campeão paulista e venceu por 86 a 61.
O placar e a desenvoltura do Flamengo em quadra deixam um alerta para o Sesi Franca, que busca o seu primeiro título do NBB.
O rubro-negro parece ainda mais forte que na temporada passada, quando não teve rivais à altura no país.
Para ganhar o título, os francanos, cuja estreia será na terça-feira, diante do Bauru, terão vários adversários pela frente, mas o São Paulo, que não viu a cor da bola ontem, e o Flamengo são, inicialmente, os principais a serem considerados.
O jogo
O primeiro tempo de jogo foi de amplo domínio do Flamengo, que além de conseguir converter diversos pontos no ataque, contou com o baixo aproveitamento do São Paulo para abrir uma vantagem de 13 pontos na ida para os vestiários (26 a 39).
No segundo tempo de jogo o cenário permaneceu o mesmo. O Flamengo não só manteve a boa distância, como ampliou a vantagem e conseguiu rodar bastante o seu time, fazendo com que cinco jogadores ultrapassassem a marca de dois dígitos na pontuação.
”A gente joga no ritmo que treinamos. Estamos nos adaptando ainda, pegando a forma, foi um grande jogo e uma grande forma de começar o campeonato. Temos tudo para entrosar ainda mais”, afirmou Yago.
Destaques
Entre os diversos destaques da equipe do Flamengo, o pivô JP Batista foi quem mais chamou a atenção no quesito, com seus 17 pontos, sete rebotes e quatro assistências, além de terminar com 24 de eficiência.
A dupla de gringos também estreou com o pé direito no basquete brasileiro: Dar Tucker anotou 10 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, enquanto Brandon Robinson finalizou com 14 pontos, oito rebotes e seis assistências.
Pelo lado do São Paulo, o ala/armador Corderro Bennett foi o grande responsável por puxar a pontuação, terminando não só como o cestinha do time, mas da partida, com 24 pontos.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Flamengo é na quarta-feira (27/10), às 20h30, contra o União Corinthians, em Santa Cruz do Sul.
Já o tricolor volta às quadras na terça-feira (26/10), às 20h, contra o Cerrado Basquete, também no Ginásio do Morumbi, com transmissão do canal oficial do NBB no Youtube e no Facebook.