Além de limpeza, rotatórias e principais pontes de Franca recebem melhorias

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de abril de 2018 às 14:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Essa semana serviços chegaram no bifurcamento entre as Avenidas Alonso e Adhemar Polo Filho

Os esforços da Prefeitura no sentido de melhorar o aspecto visual da cidade vem sendo feito em várias frentes e uma delas envolve o trabalho de limpeza das praças, jardins e canteiros das avenidas. E no sistema viário também vem sendo feitas intervenções, especialmente nas rotatórias e sistemas de proteções das principais pontes nas Avenidas Ismael Alonso y Alonso e Hélio Palermo.

 Junto com os cuidados com a jardinagem, remoção de entulhos, as colunas de concreto que servem de proteção desses canais vem sendo todas pintadas e também substituídas nos casos de estragos.  Na marginal do Córrego dos Bagres isso foi feito em vários trechos, no Córrego Cubatão começou nas imediações do antigo Fórum e essa semana chegou nos fundos do Jardim Consolação, no bifurcamento entre as Avenidas Alonso e Adhemar Polo Filho, na divisa com o Parque dos Lima.

 O triângulo formado pelas colunas laterais está recebendo cuidados especiais da equipe de pintores da secretaria de Serviços e Meio Ambiente, com a cor ver claro, dando ganhando mais vida e levando beleza ao local. Do viaduto de acesso a antiga Francal, Francisco Quintanilha Ribeiro, quem teve a curiosidade de observar pôde contemplar como está ficando atraente aquele espaço, com o contraste proporcionado pela rusticidade dos taludes em concreto, o verde musgo da vegetação e o verde claro dos equipamentos públicos com a pintura nova.


+ Urbanismo