Águas de Março: artistas e grupos de Franca têm até o dia 02/03 para se inscrever

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de fevereiro de 2020 às 13:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em sua 31ª edição, evento visa estimular e difundir a arte e cultura, abrindo espaço para novos talentos

A FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura) encerrará as inscrições para as Mostras de Dança, Canto, Coral e Música, Teatro Adulto e outras manifestações culturais no dia 2 de março, que são para a edição deste ano do projeto Águas de Março. 

As fichas de inscrições podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected] e para conhecer os Editais de Chamamento, só acessar o Facebook do Festival pelo link http://bit.ly/3bFPNTF.

 Esse evento ocorre anualmente e deve acontecer entre os dias 19 a 29 de março no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart” e na Concha Acústica da Praça Nossa Senhora da Conceição, com o suporte da Prefeitura e Fundação de Cultura, sendo organizado anualmente em conjunto com a Fetanp (Federação do Teatro Amador do Nordeste Paulista). 

A organização já informa que serão recolhidos entrada de cada espetáculo, 1 litro de leite longa vida ou um litro de óleo. Toda arrecadação será destinada ao FUSSOL Fundo Social de Solidariedade que distribuirá para as entidades filantrópicas de Franca.

 O Águas de Março chega a 31ª edição, com a proposta clara de estimular e difundir a arte e cultura em todas as suas dimensões, abrindo espaços para novos artistas e dando opções de entretenimento gratuito ao público.

Além das áreas já mencionadas o Chamamento Público, conforme edital publicado no Diário Oficial do Município, também é aberto para quem pratica dança no estilo livre, jazz, ballet clássico e contemporâneo, cenas curtas e poesias encenadas.

Breve histórico

 Por iniciativa de atores e diretores voluntários da Federação de Teatro Amador do Nordeste Paulista – FETANP, contando sempre com o apoio dos órgão público municipal surgiu a ideia do Projeto Cultural ‘Águas de Março’, isso em 1986. 

O nome “Águas de Março” surgiu em homenagem ao maestro e músico Tom Jobim, alusão a sua música que fala justamente das chuvas de março, o mês em que acontece o evento que por coincidência, choveu todos os anos durante o mesmo, continua chovendo sempre.

Tem como objetivo principal o de reunir em um só evento sócio cultural todas as manifestações artísticas para troca de experiências, união e aprendizado. 

Assim como a revelação de novos talentos de artistas de nossa cidade e diversas cidades do Estado de São Paulo, dentre outras localidades brasileiras. 

Muitos artistas que se apresentaram no projeto nas áreas de dança, teatro, música, poesia encenada, performance, cenas curtas, coral, mostra cara e talento e artes visuais, atualmente estão seguindo a vida artística em várias cidades brasileiras.


+ Cultura