Aeroporto de Franca tem voos de pequeno porte confirmados pelo DAESP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de setembro de 2019 às 22:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Operação começa já em outubro e tem como objetivo criar conexões e facilitar o desenvolvimento regional

Dando início ao projeto de ampliação da malha aérea regional do interior paulista, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP) confirmou o lançamento de voos de pequenas aeronaves nos aeroportos de Franca e Barretos.

A operação, que começa a partir de outubro, é comandada pela Gol Linhas Aéreas em parceria com a empresa Two Flex.

A iniciativa tem o objetivo de estimular e ampliar o número de voos entre os municípios, criando conexões e facilitando o desenvolvimento regional, de acordo com o diretor-superintendente do DAESP, Antônio Claret de Oliveira. “Vamos aumentar a conectividade entre as cidades e potencializar o turismo no interior. Os voos com aeronaves menores têm, entre as suas vantagens, as economias de tempo e de dinheiro para a população”, destacou Claret.

O plano para uso de aviões de pequeno porte que comportam até 19 passageiros é uma alternativa viável para acelerar a disponibilidade de voos até que todos os aeroportos estejam prontos, com todas as adequações necessárias, para receber também as aeronaves maiores.

No aeroporto de Franca, já estão em andamento também as obras necessárias de revitalização e reforma.

O DAESP acredita que o capital privado vai ampliar a capacidade dos aeroportos, aumentando a oferta de voos e, consequentemente, criando as condições para o desenvolvimento econômico e social dos municípios, com atração de mais de empregos e mais renda para todos os brasileiros.


+ Desenvolvimento