Adermis Marini diz na Câmara que falta educação na Secretaria da Educação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de abril de 2019 às 15:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador foi à tribuna abordar a briga pelas redes sociais entre secretário e comissionados na Educação

“Falta de educação na secretaria”. Com esta expressão, o vereador Adérmis Marini iniciou sua fala na tribuna da Câmara relatando os fatos ocorridos na Secretaria de Educação de Franca. 

“Os fatos envolvendo comissionados do prefeito Gilson de Souza envergonham a cidade de Franca” complementou  o vereador Adérmis Marini (PSDB), que fez duras críticas ao secretário da educação Edgar Ajax, dizendo que é uma pessoa inacessível. 

Inclusive, Adermis disse que já solicitou várias audiências, mas nunca foi recebido por Edgar. 

Ele citou o caso do projeto dos diretores, o qual nunca recebeu uma resposta conclusiva do secretário quanto ao pagamento do bônus para os professores da rede, o fechamento de quatro escolas e diversas solicitações das creches.

“É muito beijo no coração, paz com Deus e nada de resolver. Existem pessoas solicitando a exoneração da Angela Barbosa, o que ela fez de errado? Denunciou o superior, ela merece punição? Quem precisa dar explicações é o secretário Edgar Ajax, que até o momento não respondeu as acusações e expõe toda secretaria” disse Adérmis. 

O vereador ainda disse que, se a comissionada protocolou denúncias no gabinete, o Executivo prevaricou. 

Adérmis finalizou dizendo que a Câmara não pode se omitir como a Prefeitura. 

Ele irá protocolar um requerimento juntamente com os vereadores Marco Garcia, Kaká e Della Motta, convidando Angela Barbosa para apresentar os documentos e convocando o secretário Edgar Ajax para responder as acusações.

“Precisamos acabar com esta pouca vergonha na secretaria de educação. É muita baixaria que não faz jus ao trabalho sério e respeito que ela merece”  concluiu Adérmis.

Fonte: Câmara de Franca


+ Política