​Adérmis Marini cobra respostas da Prefeitura sobre transporte coletivo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de abril de 2019 às 12:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Falta de ação da Prefeitura de Franca no momento certo gera incerteza na licitação do transporte público

O vereador Adérmis Marini (PSDB) protocolou nesta quarta-feira requerimento na Câmara Municipal de Franca questionando a Prefeitura sobre a possível renovação do contrato de transporte coletivo com a Empresa São José. 

Como o contrato atual com a empresa vence em junho de 2019, o parlamentar indagou o motivo de o Poder Executivo não ter aberto o processo de uma nova licitação em tempo hábil e de não ter realizado nenhuma discussão transparente com a sociedade sobre o tema. 

Além disso, Adérmis perguntou por que a Prefeitura não atrelou a discussão ao processo de discussão do Plano de Mobilidade Urbana. 

“Solicitamos que as respostas nos sejam encaminhadas o mais rápido possível, porque o contrato vencerá em breve, e precisamos de mais informações para trabalhar pelo aprimoramento do transporte coletivo de Franca, construir soluções e em prol da população da cidade”, disse Adérmis. 

Adérmis afirmou que protocolou o Requerimento para que a população não seja prejudicada.

“Se a renovação do contrato for efetuada, o transporte coletivo de Franca, que sempre recebeu muitas críticas dos usuários, vai permanecer como está, sem qualquer aprimoramento.

O valor da tarifa também deverá continuar sendo um dos mais caros do Estado, e isso é inaceitável devido ao serviço deficitário que o francano usufrui”, opinou. 

Adérmis esteve em contato nesta semana com o promotor de justiça Dr. Murilo Jorge visando construir soluções para o impasse criado pela Prefeitura de Franca.


+ Política