Acontece no dia 1º de maio, o 2º Torneio “Pesca Solidária” de Guaíra

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de abril de 2019 às 22:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento dará início às comemorações do aniversário de 90 anos do município

A Prefeitura de Guaíra, por meio do Fundo Social de Solidariedade, juntamente com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Departamento de Esportes, Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Departamento de Serviços Urbanos, Seção de Manutenção do Parque Ecológico Maracá e demais órgãos da administração municipal, promoverá no dia 1º de maio, feriado do “Dia Mundial do Trabalho”, a segunda edição do torneio “Pesca Solidária” no Lago Maracá.

A novidade deste ano é que o evento será aberto à toda comunidade, sem a necessidade de inscrição, mas no dia será solicitada a doação de itens de limpeza para a Santa Casa de Misericórdia que atende a toda população e está necessitando desses gêneros sanitários. As pessoas que fizerem as doações para o hospital concorrerão a diversos prêmios que serão sorteados durante todo o decorrer do evento.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Olivério Lelis, enfatizou a importância da ação solidária. “Além do campeonato de pesca levar entretenimento aos guairenses, no Dia do Trabalho, como uma forma de descanso a todos os trabalhadores, também estaremos ajudando à nossa Santa Casa, que é tão importante para nossa comunidade”,  disse a primeira dama.

O torneio “Pesca Solidária” acontecerá das 08h às 13h, com premiação para os melhores pescadores. Haverá prêmio especial para o responsável pela maior quantidade de peixes capturados, o maior peixe fisgado no torneio e também para o pescador mais velho que estiver na competição.

O prefeito municipal José Eduardo Coscrato Lelis falou sobre o evento. “Com certeza será um dia para reunir todas as famílias guairenses no entorno do Parque Ecológico Maracá, gerando renda para o comércio formal e ambulante do município. Já autorizei a compra de 3 mil quilos de peixes, das espécies tilápia, pacu e patinga, que serão soltos no lago”, disse o Chefe do Executivo.

Este campeonato marcará o início das festividades comemorativas aos 90 anos da emancipação política e administrativa de Guaíra, celebrada no dia 18 de maio.

RESTRIÇÃO DA PESCA NO LAGO MARACÁ

Por orientação da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, emitirá um decreto nos próximos dias determinando a suspensão da pesca no local das 00h do dia 30 de abril (sexta-feira) até as 08h do dia 1º de maio (dia do torneio). 


+ Cidades