Acontece neste 1º de maio uma manifestação contra o contrato da São José

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de abril de 2019 às 16:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A manifestação está sendo chamada para ser realizada na praça Nossa Senhora da Conceição, às 15 horas

Acontece neste 1º de maio, a primeira de uma série de manifestações conta a renovação do contrato do Município de Franca com a Empresa de Ônibus São José. 

Coordenado pelo radialista e jornalista Marcelo Bomba, a manifestação está sendo chamada essencialmente pelas redes sociais, para ser realizada na praça Nossa Senhora da Conceição, a partir das 15 horas.

Marcelo Bomba já obteve o apoio de inúmeros grupos de atuam nas redes sociais, principalmente os que defendem a boa prática política no município.

Segundo o coordenador da manifestação, “o contrato, que durou 10 anos, foi desrespeitado pela empresa, praticamente não cumprindo nenhum dos itens como:

– Manutenção do Terminal Central – Está caindo, conforme laudo técnico;

– Cobertura dos pontos de ônibus – mais de mil não têm cobertura;

– Manutenção dos cobradores – cerca de 200 foram demitidos;

E ainda temos uma das tarifas mais caras do Brasil: R$ 4,30”.

Na verdade, segundo Marcelo Bomba, a empresa atua há mais de meio século no município, sendo que a atual direção já dura mais de 20 anos.

Todavia, o jornalista diz que o contrato vigente nos últimos 10 anos não foi cumprido e nem isso fez o prefeito abrir uma nova licitação.

“Pelo contrário, ele que renovar por mais dez e ainda dar um subsidio de cerca de R$ 1,7 milhões anuais, que na verdade sai do bolso de quem paga imposto”, reafirma Marcelo Bomba. 


+ Política