Ações da LBV apoiam meninas e mulheres vítimas de algum tipo de violência

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 23 de agosto de 2024 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De qualquer parte do país, as interessadas podem entrar em contato com a LBV pelo telefone/WhatsApp

Violência doméstica

Ações da LBV oferecem apoio psicológico e acolhimento às mulheres e meninas vítimas de violência – foto Arquivo

 

Agosto Lilás é uma campanha nacional que faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha (Lei no 11.340), sancionada no Brasil, em 7 de agosto de 2006.

A iniciativa, criada pelo governo federal, visa sensibilizar e informar a população sobre a identificação de situações de violência e os canais disponíveis para denúncias, promovendo uma rede de apoio e proteção para as vítimas.

A cor lilás simboliza respeito, por isso foi escolhida para colorir o mês da campanha de conscientização pelo fim da violência doméstica.

Ao longo de décadas, a Legião da Boa Vontade (LBV) tem desenvolvido uma série de ações voltadas ao acolhimento desse público.

Um dos exemplos é o programa Ser Mulher, que oferece atendimento psicológico gratuito no formato on-line para mulheres e meninas a partir dos 12 anos que tenham vivenciado algum tipo de violência.

O objetivo da Instituição é oportunizar apoio emocional, elevação da autoestima, autoconhecimento e empoderamento a meninas e mulheres, apoiando-as no enfrentamento e no rompimento dos ciclos de violência e na ressignificação das experiências vividas.

De qualquer parte do país, as interessadas podem entrar em contato com a LBV pelo telefone/WhatsApp: (11) 99996-6557.

Essa e outras ações podem ser consultadas acessando o site da Instituição www.lbv.org.br ou o perfil @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

Vale destacar também o canal Ligue 180, da Central de Atendimento à Mulher, serviço atualmente oferecido pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e funciona 24 horas para quem deseja buscar ajuda, receber informações ou fazer o registro de denúncias, de forma anônima e gratuita.


+ Ação Social