ACIF inicia campanha ‘Um Natal Para Todos’ para adoção de cartas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de dezembro de 2019 às 23:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Até 20/12, padrinhos podem pegar cartas e atender o pedido de famílias em situação de vulnerabilidade

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) promove a 2ª edição da campanha “Um Natal Para Todos” que visa incentivar a adoção das centenas de cartas enviadas, geralmente, por famílias em situação de vulnerabilidade à sede da associação com pedidos de brinquedos, roupas e alimentos. 

As cartas ficam dispostas no atendimento da ACIF (Rua Monsenhor Rosa, 1940) para que a comunidade e as empresas possam escolher suas cartas e atender as famílias.

Em sua maioria, os pedidos são razoáveis. No momento de catalogar as cartas, os colaboradores ACIF encontram histórias como a de uma pequena moradora do Jardim Aeroporto. 

Ela tem 10 anos e descobriu, no ano passado, uma leucemia. “No ano passado, ela disse que o Papai Noel não veio porque ela estava careca”, conta o responsável, na carta. Com os pais desempregados, seu pedido é uma boneca Barbie. 

Outra, de 14 anos, fez um pedido não para si, mas para a avó. Deseja uma bíblia nova pois tem percebido a dificuldade que a avó tem tido para enxergar as letras pequenas.

A ação visa atingir também as empresas, associadas ou não, para que se mobilizassem. A ACIF não recebe doações em dinheiro, mas há muitas formas de contribuir. É possível que se faça uma divulgação junto aos colaboradores a fim de sensibilizá-los a adotarem.

“Vamos utilizar as redes sociais da ACIF para divulgar a campanha e sensibilizar as pessoas para que adotem uma cartinha. Produzimos 2,5 mil folders informativos sobre a ação que serão distribuídos em pontos com grande fluxo de pessoas e empresas associadas, a fim de alcançar a comunidade também de forma offline”, disse a coordenadora de marketing da ACIF, Letusa Sartori.

Para quem deseja enviar uma carta

As cartas destinadas à adoção devem ser entregues na Casa do Papai Noel ACIF, localizada na praça Nossa Senhora da Conceição, próximo à sede da ACIF. O horário de funcionamento é das 13h às 22h de domingo a sexta-feira e, aos sábados, das 9h às 18h.

As cartas entregues são triadas pela equipe da ACIF para que não haja duplicidade, portanto, não é necessário entregar mais de uma carta por pessoa.

Sobre a campanha

O que é a campanha “Um Natal Para Todos”?

Trata-se de uma ação promovida pela ACIF que visa o atendimento de todas as cartas de Natal direcionadas à Associação do Comércio e Indústria de Franca, através da Casa do Papai Noel.

De onde vêm as cartas?

Geralmente, os remetentes são crianças e famílias em situação de vulnerabilidade.

Quais os pedidos mais recorrentes?

Em 2018, a ACIF recebeu 700 cartas cujos pedidos mais recorrentes foram brinquedos, alimentos e roupas.

Como posso ser um padrinho?

Vá até à ACIF (Rua Monsenhor Rosa, 1940) e escolha uma carta. Para facilitar, as mesmas estarão separadas por categoria (Alimento, Brinquedos, Roupas e Diversos). O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Qual o prazo da campanha?

De 28 de novembro a 20 de dezembro.


+ Cotidiano