Ação conjunta remove barracas e encaminha moradores de rua para serviços sociais

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 10 de setembro de 2024 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A operação resultou na remoção das barracas, no encaminhamento das pessoas aos serviços de acolhimento disponíveis na cidade e na limpeza completa do espaço

Operação removeu barracas e encaminhou moradores de rua para serviços sociais em Franca

 

Na última segunda-feira, 9, uma ação integrada que envolveu as Secretarias de Ação Social e Meio Ambiente, com apoio da Guarda Civil de Franca, atendeu seis pessoas em situação de rua que se encontravam em barracas na Praça dos Angicos.

A operação resultou na remoção das barracas, no encaminhamento das pessoas aos serviços de acolhimento disponíveis na cidade e na limpeza completa do espaço, devolvendo a praça ao convívio seguro da comunidade.

Localizada entre os bairros Higienópolis e Jardim Francano, na confluência das ruas Comandante Salgado com Voluntário Mário Mazini, a Praça dos Angicos – também conhecida como Praça Jácomo Filetto – é um ponto importante para os moradores da região.

A revitalização do espaço contribui para melhorar a qualidade de vida da população, promovendo segurança e higiene em um local de convivência pública.

Assistência e Acolhimento

A equipe do Espaço Dignidade, vinculada à Secretaria de Ação Social, oferece um plano de acompanhamento individualizado para cada pessoa em situação de rua, com o objetivo de promover a reintegração social e ajudar essas pessoas a deixarem as ruas.

Nos últimos dias, diversas ações de acolhimento resultaram na retirada de várias pessoas das ruas da cidade, seguindo protocolos que respeitam a dignidade e os direitos de todos.

Foram realizados atendimentos em diferentes locais, como na rua Professora Herundina Castro Alves, no bairro São José, na avenida Adhemar de Barros, no Jardim Brasil, na Vila Gosuen, na rua Padre Anchieta com a avenida Major Nicácio, entre outros pontos da cidade.

Esses esforços têm como finalidade não apenas a segurança pública, mas também o suporte social necessário para oferecer a essas pessoas uma nova oportunidade de vida.

Para colaborar ou solicitar o Serviço de Abordagem Social, o contato pode ser feito pelo telefone/WhatsApp (16) 99965-6571.

Após a remoção das barracas, espaço foi totalmente limpo

+ Ação Social