compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O presidente da Academia, José Lourenço Alves, fez a abertura da cerimônia, apresentando um relato das conquistas ao longo desses 25 anos
Parte dos integrantes da Academia Francana de Letras na solenidade de 25 anos de fundação
A Academia Francana de Letras celebrou na noite de sexta-feira (17) os 25 anos de fundação. Para comemorar, foi realizado um evento triplo no salão da Faculdade de Direito de Franca, tomado pelos acadêmicos, seus familiares e pessoas da comunidade.
O presidente da Academia, José Lourenço Alves, fez a abertura da cerimônia, apresentando os agradecimentos a todos os integrantes – atuais e que já passaram – e a todas as pessoas que colaboram para o engrandecimento da Academia.
O evento teve Carlos Roberto Goulart como secretário, e Walter Peres Chimello, como mestre de cerimônia, que chamou os novos membros para o ato de posse. O primeiro foi o escritor Baltazar Gonçalves. Depois de assinar o livro, ele fez o seu pronunciamento.
Em seguida, a professora e escritora Regina Bastianini assinou sua posse e também fez um discurso de agradecimento.
Prosaversando
A escritora e jornalista Vanessa Maranha encerrou a parte da cerimônia que tratou das posses, assinando seu termo e se manifestando sobre a atividade literária.
Todos os empossados foram eleitos pelos demais integrantes da Academia, em Assembleia, depois de se candidatarem às vagas abertas.
Na mesma cerimônia foi lançado o livro Prosaversando, comemorativo aos 25 anos da entidade literária, com textos de seus integrantes.
Estiveram presentes ao evento o vice-prefeito, Everton de Paula – que é fundador da Academia – e o vereador Marcelo Tidy, representando a Câmara Municipal.
O escritor Luiz Cruz faz uma declamação na abertura da sessão comemorativa