compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Expectativa da associação é que setor calçadista abrace a causa e participe em peso da feira
Expectativa da associação é que setor calçadista abrace a causa e participe em peso da feira
A organização da feira BFSHOW, que será realizada pela Abicalçados ainda este ano, anunciou que, entre os expositores confirmados, já estão representantes de mais de 80% dos polos calçadistas brasileiros e de todos os segmentos e portes de indústria.
Realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a NürnbergMesse Brasil, a primeira edição da Brazilian Footwear Show – BFSHOW – acontece nos dias 21 a 23 de novembro, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).
A BFSHOW, que tem sua planta segmentada por tipo de produto para melhor experiência de visitação, já confirmou a presença de fabricantes de calçados infantis que respondem por mais de 80% da produção total deste segmento no Brasil.
Já a representatividade do calçado masculino é de 73% e do feminino de 43%. “Estamos vivendo um momento histórico para o setor calçadista nacional, no qual ele está, por meio da sua associação, promovendo a sua própria feira. Por isso, não surpreende termos representantes de quase todos os polos calçadistas, portes e segmentos produtivos de uma indústria que, no ano passado, produziu quase 850 milhões de pares e é considerada a maior do Ocidente. A BFSHOW quebra um paradigma importante e, focada em negócios e transparência, é hoje a feira mais democrática do País”, comenta o presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira.
Foco em negócios
A primeira edição da BFSHOW, além de convidar compradores nacionais indicados pelas próprias expositoras, por meio de um Programa Comprador, terá ainda projetos de promoção comercial e de imagem com foco na exportação.
“A Abicalçados, com o know-how da Inteligência de Mercado e equipe comercial, está selecionando compradores nacionais e internacionais com base no interesse das empresas confirmadas, que estão recebendo formulários para indicações”, conta Ferreira.
Segundo ele, desde a sua concepção, a BFSHOW levou em consideração os anseios do mercado, do varejo ao fabricante, que busca um evento, efetivamente, focado em negócios. “Nada mais justo do que construirmos essa feira em parceria com o setor, ouvindo os desejos do mercado”, conclui.