​A “todo vapor” a San Gennaro 2019 volta a ser realizada em setembro

A festa será realizada do dia 19 ao dia 22 e do dia 26 ao dia 29 de setembro, no pátio da APAE Franca

Postado em: em Inclusão

O planejamento da Festa Festa di San Gennaro teve seu início no mês de maio.

As reuniões e degustações de produtos já estão acontecendo há mais de 60 dias, a preparação dos pratos iniciou-se há mais de 30 dias e a atenção e o carinho para a realização desta grande e tradicional festa da APAE-Franca, voltou ao seu mês de origem, que é setembro. 

A festa será realizada do dia 19 ao dia 22 e do dia 26 ao dia 29 de setembro, no pátio da APAE Franca, na avenida Nazira, 100, Jardim Moema. Nos domingos, haverá almoço.

Em 2018, em decorrência da transferência de datas da festa Expoagro, a diretoria da APAE se atentou em remanejar a realização da Festa di San Gennaro para o mês de outubro, a fim de contar com a presença das famílias de Franca e região. 

Hoje, em seu 34º ano de realização, a Festa di San Gennaro, espera contar com o seu público de mais de 5 mil pessoas por dia, nos seus 8 dias de festa. 

A APAE e os mais de 450 voluntários*  que trabalham na festa, esperam adoçar um pouco mais a vida dos visitantes com a nova barraca de churros gourmet, que será o lançamento deste ano.

As famílias terão uma nova opção de sobremesa: a porção de churros com seus recheios de Nutella, doce de leite e confeitos. 

Os pratos tradicionais, seguem com a sua preparação artesanal. São eles: nhoques, talharins, lasagnas, pizzas, rondelis, fogazzas, batatas recheadas, risotos, crepes suíços, pastéis, espetinhos e hamburgers. 


Artigos Relacionados