compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Estudo de David Blanchflower , do Dartmouth College, diz que ‘curva da felicidade’, existe em todo o mundo
A meia-idade é miserável, de acordo com um novo estudo econômico que aponta 47,2 anos como o momento de pico de infelicidade no mundo desenvolvido.
O professor David Blanchflower, do Dartmouth College, ex-formulador de políticas do Banco da Inglaterra, estudou dados de 132 países para medir a relação entre bem-estar e idade.
Ele concluiu que em todos os países há uma “curva de felicidade” em forma de U ao longo da vida. Atinge o seu nível mais baixo nos países em desenvolvimento, com 48,2.
“A trajetória da curva é verdadeira em países onde o salário médio é alto, onde não é e onde as pessoas tendem a viver mais e onde não vivem”, escreveu Blanchflower em um estudo distribuído pelo Bureau Nacional de Economia e Pesquisa.
Pesquisa.
A pesquisa tem relevância crescente no momento em que há uma conscientização crescente das sociedades sobre a importância de salvaguardar a saúde mental, especialmente após a crise financeira e em meio à ascensão da globalização.
“A resiliência das comunidades deixadas para trás pela globalização foi diminuída pela Grande Recessão, que tornou especialmente difícil resistir ao choque para os vulneráveis que passavam por uma crise de meia idade com poucos recursos”, escreveu Blanchflower em um estudo separado, também divulgado pelo Bureau Nacional de Economia