compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Receita é feita sem carne, sendo uma alternativa prática e deliciosa para o jantar em família. Veja aqui
Nas famílias católicas, é uma tradição não comer carnes na sexta-feira da Paixão. Se você tem esse costume e não sabe o que fazer pro cardápio na data de hoje, não se desespere que o Jornal da Franca traz uma receita incrível para ajudar você!
O Bifum vegetariano é um prato delicioso e muito diferente que pode ser usado como alternativa na data de hoje. Além de não quebrar uma tradição santa, você ainda terá a chance de apreciar uma iguaria refinada e saborosa, muito de fácil de preparar.
O Bifum nada mais é que aquele macarrão oriental fininho feito de arroz. Ele fica ótimo com legumes e shitakes e deixará o seu jantar com ar sofisticado. Confira como fazer!
BIFUM VEGETARIANO
Ingredientes:
1/3 de abobrinha picada com casca
Alguns shitakes cortados em pequenos pedaços (se quiser, pode cortar em fatias)
1/3 de um pacote de bifum
Algumas folhas de espinafre picadas (com a mão mesmo)
Shoyu (A quantidade que você gostar: muito ou pouco)
Papel alumínio
Modo de fazer:
Coloque uma panela com água para ferver. Assim que a água ferver (ou seja, borbulhar) coloque o bifum e ajeite com um garfo. Desligue o fogo e deixe o bifum por (aproximadamente) 2 minutos, até que ele cozinha. Escorra, jogue 1 fio de azeite para não grudar e reserve. Ligue um forno (convencional na temperatura mínima e elétrico na máxima) e deixe pré-aquecendo.
Enquanto isso, corte um retângulo de papel alumínio e dobre as extremidades, fazendo uma espécie de trouxinha. Coloque todos os ingredientes lá dentro (espinafre, shitake, abobrinha) e regue com shoyu. Os ingredientes não devem ficar boiando no shoyo (senão fica muito salgado!), mas tem que ser pelo menos umedecidos por ele. Depois, feche a trouxinha, deixando um espaço dentro da trouxinha.
Coloque em um forno (eu usei o forno elétrico, temperatura 220 graus) por aproximadamente 10 minutos. Na verdade, tempo é relativo. Se tiver fazendo uma quantidade maior, talvez precise esperar mais tempo. Quando estiver pronto (você pode abrir a trouxinha para verificar), faça um furo com um garfo na parte inferior do alumínio, para que o shoyu escorra. Depois, abra a trouxinha e coloque no macarrão. Misture bem e sirva