compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Muitas mães apostam em sapatos de salto “fashion” para suas bebês, mas isso pode não fazer bem. Confira
Mamães fashionistas têm, cada vez mais, desfilado seus bebês com sapatinhos de salto alto, para todo lado, sem se darem conta do mal que estão fazendo para suas pequenas, mas atraindo seguidoras por onde passam.
As pequenas costumam detestar esse tipo de calçado, pois é extremamente desconfortável, apertando seus pezinhos, que preferem muito mais ficar livres.
Muitas mães, na ânsia de competirem entre si, para terem um bebê mais fashion do que a outro, acabam extrapolando e exagerando nos acessórios que utilizam em seus filhos.
Mas como para essas mulheres vale tudo em nome da moda, elas não medem esforços e nem têm limites para alcançarem o glamour e acabam comprometendo até mesmo a saúde dos pequenos.
Cada idade tem especificações quanto ao uso correto de sapatos, que devem ser seguidas para não afetar os bebês. Essa questão é tão importante que ajuda em outros fatores, como no momento de engatinhar e andar. Confira:
– De 0 a 8 meses: Até os sete ou oito meses, os bebês não necessitam de sapatos. Se estiver fazendo calor, o melhor é deixar seus pezinhos ao ar livre. Se estiver fazendo frio, bastará um sapatinho de tricô, cômodos e quentinhos.
– De 8 a 10 meses: A partir dos oito meses, os bebês começam a engatinhar. Talvez caia bem um sapato muito flexível para não machucar os dedos se ele engatinha por todos os lados. Sapatos flexíveis com a ponta mais forte e uma boa aderência serão o melhor para eles.
– A partir de quando o bebê começa a andar: No momento em que os bebês já se colocam em pé (por volta dos 9-10 meses), aposte em sapatos mais fortes, com uma boa aderência e material forte (melhor para a pele) e que dêem a eles liberdade de movimento. Nem grandes, nem pequenos. A melhor forma de saber se o sapato é adequado é introduzir um dedo por detrás do pé do bebê com o sapato colocado. Se o dedo entra todo, é a medida correta.