compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O Grupo Mulheres do Brasil é um grupo suprapartidário que quer ser protagonista e fazer a diferença
A Semana Nacional de Trânsito acontece todos os anos, de 18 a 25 de setembro, instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997.
É uma semana reservada para promover a conscientização entre condutores, ciclistas e pedestres por um trânsito mais seguro.
O Comitê Mulheres do Trânsito do Grupo Mulheres do Brasil-Núcleo Franca realiza um trabalho consolidado na busca por um trânsito melhor para a cidade.
Mas, em tempos de pandemia, muitas das ações do Comitê deixaram de ser realizadas, em virtude dos protocolos de saúde.
“Como boa parte do nosso trabalho é físico e de contato com as pessoas, tivemos que rever nossa atuação ao longo dos últimos meses”, disse Kátia Müller, uma das líderes do Comitê.
Nessa sexta-feira, para marcandor o início da Semana Nacional de Trânsito, integrantes do Comitê visitaram estabelecimentos onde colaram cartazes e deixaram panfletos para distribuição.
“Também estivemos no Terminal de Ônibus, junto com a Polícia Militar, onde colamos cartazes. Mas ainda é uma movimentação mais modesta, porque as pessoas têm receio, inclusive, de pegar os folders, o que é compreensível”, explicou Kátia.
Para dar continuidade ao trabalho de conscientização, o Comitê vai intensificar as campanhas realizadas nas mídias sociais, como Facebook e Instagram.
“Começamos hoje divulgando e apoiando a campanha realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, inspirada no tema do Maio Amarelo deste ano: ‘Perceba o risco, proteja a vida’.
Esse trabalho segue até o final da semana do trânsito e, depois disso, vamos preparar uma campanha própria, do Grupo Mulheres do Brasil, para divulgarmos, ponderou Kátia..
O que é o Grupo Mulheres do Brasil
O Grupo Mulheres do Brasil é um grupo suprapartidário de mulheres que querem ser protagonistas e fazer a diferença nas comunidades onde vivem.
Hoje somos 109 Núcleos, sendo 77 no Brasil e 32 em 20 países.
Em Franca, o Grupo Mulheres do Brasil, que tem mais de 400 mulheres, é liderado pela empresária Eliane Sanches Querino e conta com 9 comitês: Acolhimento e orientação; Combate à Violência contra a Mulher, Comunicação, Educação, Franca Mais Limpa, Igualdade Racial, Mulheres do Trânsito, Verdejar e Vozes.