compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
plataforma vai enviar alertas sobre novos conteúdos via Android, iOS e notificações web
O envio de e-mails pelo YouTube para alertar os assinantes sobre novos uploads e transmissões ao vivo não vingou. Como muito poucas pessoas abriam a mensagem em suas caixas de entrada, este tipo de serviço será encerrado na próxima semana, mais precisamente no dia 13 de agosto.
A partir daí, o principal e único método de alerta aos assinantes do YouTube será via Android, iOS e notificações web. Mensagens sobre a conta, anúncios de serviço obrigatórios, entre outros, continuarão a chegar por e-mail.
Segundo o YouTube, menos de 0,1% dos e-mails com os alertas eram abertos. A empresa espera que a mudança ajude “você a identificar e prestar atenção aos e-mails importantes com mais facilidade”.
Em testes realizados, o YouTube afirmou que “não viu nenhum impacto no tempo de exibição quando experimentamos desligar esses e-mails”. Na verdade, a empresa percebeu que, quando não envia os alertas, mais pessoas se envolvem com notificações push móveis e seu feed de inscrições.