compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Prefeitura fará a fixação de pelo menos 200 placas de advertência, com dupla visualização
A Prefeitura de Franca prepara o lançamento para os próximos dias, a segunda etapa de uma campanha ambiental que tem o propósito de chamar a atenção dos moradores e comerciantes de determinados pontos da cidade, para as consequências de destinar sem os cuidados necessários o lixo urbano que gerado.
O problema consiste em deixá-lo em sacos plásticos no meio de canteiros ou passeios de avenidas, o que atrai insetos, animais como cachorros que os destroem em busca de comida, esparramam e dão causa a uma série de infortúnios.
A partir da boa experiência feita no primeiro semestre, com visitas e conversas mantidas com as pessoas em suas casas ou comércios, ao longo das Avenidas Paulino Pucci, entre os Jardins Francano e Roselândia e depois na Elisa Verzola Gosuen, no Jardim Ângela Rosa, com resultado satisfatórios, a intenção é repetir esse modelo.
Junto com o diálogo sobre os cuidados a Prefeitura fará, por meio de sua Secretaria de Serviços e Meio Ambiente a fixação de pelo menos 200 placas de advertência, com dupla visualização, pedindo que não deixem lixo nos passeios e mais cuidado das pessoas.
Essas ações estarão sendo desencadeadas, possivelmente a partir da próxima semana, nas Avenidas Hotto Paiva, entre o Parque Vicente Leporace e Jardim Portinari e também na Av. Prof. José Rodrigues da Costa Sobrinho, entre os Jardins Petráglia e Planalto.
A medidas fazem parte do programa Cidade Bem Cuidada, explica o secretário de Serviços e Meio Ambiente, Sérgio Dorigan, segundo o qual, a compreensão e apoio da população será de fundamental importância para o sucesso de mais essa iniciativa.