compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Plataforma de vendas on-line será lançada para comercializar produtos de vestuário, calçados e acessórios
Com apenas 21 anos de idade, cinco deles dedicados ao e-commerce, o jovem empreendedor Luis Eduardo Martins, de Franca, se prepara para dar mais um salto em sua carreira.
À frente das empresas 7M Boots (loja virtual de botas texanas) e Agência EVA Commerce (desenvolvimento de website para e-commerce e aplicativos), ele vai lançar um marketplace para atender os pequenos e médios fabricantes de vestuário, calçados e acessórios da cidade.
O Giga Varejo (www.gigavarejo.com.br) nasce durante a pandemia do novo coronavírus, com investimento de R$ 120 mil, para ajudar os pequenos e movimentar a economia do município.
A plataforma de vendas on-line já estava nos planos do empresário e a Covid-19 acelerou o processo para tirar o sonho do papel.
“Quando vi meus amigos fechando as portas dos seus negócios me sensibilizei. Quero ajudar não só a eles, mas todos os pequenos fabricantes da cidade, a sobreviver a esta crise”.
“Meu foco é ajudar a manter os empregos, contribuir de alguma forma para a retomada do desenvolvimento econômico de Franca”, diz Luis Eduardo.
O isolamento social durante a pandemia contribuiu positivamente para o setor de e-commerce e o boom das vendas pela Internet praticamente obrigou as empresas e marcas a migrarem para o comércio eletrônico.
O empresário investiu R$ 120 mil na plataforma, que será lançada ainda em julho pela EVA Commerce.
Há menos de um ano no mercado, a agência especialista no desenvolvimento de website para e-commerce e aplicativos (layout, identidade visual e funcionalidades) nacionais e internacionais, é fruto de uma parceria com a Nuvemshop – uma plataforma de e-commerce considerada líder na América Latina com mais de 40 mil lojas ativas.
O Giga Varejo será uma vitrine de vestuário, calçados e acessórios para os PMEs (pequenos e médios) fabricantes de Franca.
Eles terão a oportunidade de marcarem presença no mundo digital, por meio de uma operação estruturada, que oferece serviços com segurança e logística.
Para fazer a adesão é preciso apenas ter CNPJ ativo estabelecido na cidade e, no mínimo, 10 modelos do seu produto.
Inicialmente, a plataforma é exclusiva para empresas francanas, mas a equipe da EVA já avalia a expansão para outras regiões.
A plataforma
A Giga Varejo (www.gigavarejo.com.br) tem layout interativo e de fácil usabilidade.
Com gerenciamento simples e por meio de dispositivos móveis (Android e iOS), a plataforma possui integração com os maiores players do mercado, na categoria de envios (Agência dos Correios Santos Dumont, de Franca) e de pagamento (Pagar.me).
A equipe do marketplace vai oferecer assessoria para ajudar seus usuários a montarem suas páginas, a fim de garantir autonomia do fabricante.
Além disso, disponibiliza toda a logística de uma loja virtual com dados como vendas, controle financeiro, chamados de clientes (troca, reclamações, devoluções) e área de chat (para suporte técnico).
A adesão é gratuita e o fabricante receberá 100% do preço de atacado.
Outros serviços associados, como fotografia dos produtos e consultoria diária para atualizar a loja, também serão disponibilizados com preços acessíveis.
“É importante ressaltar que, para garantir um serviço de qualidade, experiência de compra e excelência no atendimento ao consumidor, vamos prezar por produtos de primeira linha e, as marcas que tiverem 40% de reclamação ou atrasos na entrega, não serão mantidas na plataforma”, explica Luis Eduardo.
SERVIÇO
Plataforma de vendas Giga Varejo
Lançamento: julho
Site: www.gigavarejo.com.br
Informações para adesão: (16) 99312-8168 / [email protected]