compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Preço e itens em promoção são decisivos na hora da compra; máscara é item mais requisitado pelas brasileiras
Em média, a mulher brasileira gasta 1.530 reais em maquiagem e cosméticos todo ano. A descoberta é de uma nova pesquisa da Picodi, site de base dos códigos e cupons de descontos no Brasil. As entrevistas foram feitas online, em junho.
Trinta e nove por cento das mulheres compram um cosmético novo quando encontram uma promoção, enquanto 32% só fazem a compra quando o produto acaba.
O fator preço é o mais importante na hora de comprar, seguido dos fatores marca, preferências pessoais e recomendações vindas de blogueiras e influencers da área.
A máscara é o item mais querido pelas brasileiras, seguido de batom/gloss e base.
Na comparação com outros países, as brasileiras gastam mais com cosméticos do que argentinas, mexicanas, suecas e suíças, mas menos do que espanholas, portuguesas, americanas e britânicas.
Mas não são todas as brasileiras que gostam de maquiagem; 37% passam maquiagem todos os dias, enquanto 44% só usam maquiagem de vez em quando e 13,9% não usam maquiagem.