compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Sair para beber com os amigos? A moda agora é fazer o bar em casa, com direito a apetrechos de bartender
Enquanto não é seguro ir a bares e pubs, sob o risco de se aglomerar e transmitir o novo coronavírus, uma boa ideia é montar um kit para fazer drinques e treinar as habilidades de bartender.
Para deixar o bar caseiro completo, alguns itens são necessários. O mais importante, segundo os bartenders, é a coqueteleira.
Vale também investir em copos dosadores e no coador de drinques, além de outros utensílios que agilizam o preparo dos coquetéis.
Veja abaixo 10 produtos que vão deixar seu bar completo:
Coqueteleira
Coqueteleira, geralmente, tem capacidade de 500 ml e a tampa pode ser usada como dosador. Ideal para fazer drinques que exigem a agitação para misturar os ingredientes e resfriar a bebida.
Dosador duplo
Dosador clássico tem as medidas de 15 e 20 ml, ideais par uso em coquetéis.
Espremedor de limão
Pode parecer exagero, mas ter um bom espremedor de limão agiliza bastante a elaboração do drinque. Como muitos deles usam limões e frutas cítricas, vale ter um desses na gaveta.
Zester
Se seu drinque exige pedaços finos ou grossos da casca de um limão, este utensílio é uma mão na roda: feito em aço inoxidável e ergonomicamente projetado, ele cumpre muito bem a função.
Colher para coquetel
Conhecidas como colheres bailarina, esses acessórios têm o cabo longo, o que garante ao bartender a possibilidade de misturar bem os ingredientes em um copo alto ou em uma jarra de serviço. É mais eficaz que uma colher comum na hora de mexer o drinque.
Coador profissional
O coador profissional separa o gelo e o bagaço de frutas do líquido que vai ao copo. Feito em aço inoxidável, ele tem apoios nas laterais que garantem a melhor fixação na borda do copo de preparação, evitando derramamentos.
Macerador
O utensílio é ótimo para macerar ingredientes como frutas e ervas aromáticas, além de servir também para quebrar pedaços menores de gelo.
Forma de gelo esférica
Alguns drinques, servidos em copos baixos e de boca larga, se beneficiam muito de gelos grandes e esféricos: como o derretimento é mais lento que o de gelos feitos em formas comuns, é possível degustar a bebida sem pressa, já que não vai ficar aguado.
Copos para long drinks
Os copos mais altos devem ser usados para drinques como mojitos e gin tônica.
Copos para uísque
Os copos mais baixos, conhecidos pelos apreciadores de uísque, podem ser usados para drinques como caipirinha e moscow mule.