Obras do completo viário Champagnat já começaram. Confira mais detalhes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de julho de 2020 às 19:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A partir desta segunda-feira, 06, podem ocorrer intervenções no tráfego de veículos no local

​Quem circulou nos últimos dias pela rotatória da avenida Champagnat​, pôde perceber a movimentação intensa das equipes, que trabalham em ritmo acelerado na montagem do canteiro de obras e providências iniciais para a construção do novo complexo viário, na rotatória com a Av. Dr. Ismael Alonso e Alonso. 

O Jornal da Franca divulgou com exclusividade, em janeiro, o projeto do prefeito Gilson de Souza, que conseguiu superar os obstáculos e iniciou a obra.

Desde o começo da semana passada, o trabalho teve início com a remoção de parte dos arbustos, gramado e outros equipamentos que poderão ser reutilizados em outros espaços públicos do município.

A empresa responsável também já colocou parte de sua estrutura na área central da rotatória, deixando tudo pronto para as intervenções que demandarão maior impacto no local. 

Quem circula pelas imediações observa o trabalho e as transformações que começam a ocorrer no ambiente. 

A Secretaria de Planejamento Urbano da Prefeitura, que fiscaliza e acompanha de perto do andamento dos trabalhos prevê a partir desta segunda-feira (6), algumas intervenções pontuais que poderão comprometer o tráfego em alguns sentidos, com redução da área de circulação em meia pista em determinados momentos. 

Os locais estão sinalizados indicando a realização de obras e aos motoristas está sendo solicitado mais cautela e atenção redobrada no trecho.

Denominada de “Dr. William Vanderley Jorge”, o complexo viário do Champagnat, projetado pela Prefeitura, tem o objetivo de reduzir os problemas com os congestionamentos no local. 

A previsão é que as obras sejam concluídas nos próximos 4 meses, compostas de duas pontes, uma interligando as pistas da Av. Champagnat sobre o Córrego Cubatão (sem nenhuma interferência no nível de vazão de água) e uma segunda, alguns metros acima que facilitará o retorno de quem transita pela Av. Champagnat.


+ Obras