compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Estudantes interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio devem se inscrever pela internet
Após vários relatos de candidatos com problemas na realização das inscrições para o Enem 2020, que se encerrariam na última sexta-feira (22), o governo federal decidiu estender o prazo até esta quarta-feira, (27).
As inscrições começaram no último dia 11 e podem ser feitas por meio da Página do Participante na internet.
De acordo com Weintraub, mais de cinco milhões de estudantes já se inscreveram para a prova até a manhã da última sexta-feira (22).
Provas adiadas
Na quarta-feira (20), o Ministério da Educação anunciou o adiamento do Enem por algo entre 30 a 60 dias, em razão dos impactos ocasionados na sociedade pela pandemia de covid-19.
As provas impressas estavam previstas para serem aplicadas em 1º e 8 de novembro e as provas do Enem digital para os dias 22 e 29 de novembro.
A estrutura dos dois exames será a mesma. Serão aplicadas quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada, e uma redação em língua portuguesa.
A redação será manuscrita, em papel, nas duas modalidades. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira – inglês ou espanhol.
Neste ano, será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio.