compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Problemas de pele e cabelo estão aflorando na quarentena – aprenda a amenizar e tratar os quadros
Durante essa quarentena, para combater o contágio do novo coronavírus, você tem notado queda de cabelo, acnes pelo rosto, sinais de psoríase e dermatite?
Se a resposta for sim, você poder estar sofrendo a Síndrome do Confinamento.
“A pele é a primeira que sofre quando estamos passando por um momento de grande estresse”.
“Por exemplo, é comum aparecerem as acnes quando a pessoa está sofrendo de ansiedade e olheiras quando estamos dormindo mal. A pele é o primeiro órgão que dá sinal quando algo não vai bem”, explica a médica dermatologista Dra. Juliana Neiva, que tem atendido seus pacientes via telemedicina e relata o aumento das queixas dessa Síndrome.
Cabelos
Pele
A profissional ainda acrescenta. “A alimentação também é uma etapa fundamental para ter uma pele bonita e saudável. É indicado evitar álcool e açúcar. Como as pessoas estão muito ansiosas, elas acabam beliscando mais, porém o açúcar trabalha no envelhecimento da pele e no surgimento de acne”.
“Já o álcool, cria a falsa sensação de fuga dessa realidade difícil, por isso, tem muita gente consumindo-o em grande quantidade. Beba bastante água. Hidratar o corpo protege a pele e evita várias doenças. Nosso corpo é 80% água, então, hidrate-se”, recomenda a médica.
E para tratar de vez essa nova doença, Dra. Juliana diz que é importante controlar a ansiedade. “Mantenha a sua rotina. Tente acordar cedo, fazer uma atividade física que te agrade e realize as suas tarefas. A mente precisa dessa rotina para se manter sã, assim, a ansiedade pode ser melhor controlada”, diz.