Com aulas à distância, ano letivo da rede estadual de SP será retomado no dia 27/04

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de abril de 2020 às 17:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Professores estão recebendo treinamento para oferecem conteúdo aos alunos através das teleaulas

O ano letivo na rede estadual de São Paulo volta na semana que vem, dia 27,  e as aulas serão à distancia, com os estudantes utilizando computadores ou dispositivos para acompanharem a teleaula. 

A determinação foi publicada nesta quarta-feira, 22 de abril, no diário oficial do estado.

O governo de São Paulo  já tinha disponibilizado no último dia 2 de abril, o aplicativo Centro de Mídias de Educação para que os alunos possam estudar e receber conteúdo escolar. 

Além disso, 10 horas da programação da TV Cultura foram destinadas às aulas do ensino médio e fundamental.

Mas para Aldo Santos, um dos diretores da Apeoesp, o Sindicato dos Professores Estaduais de São Paulo, é precipitado o retorno às aulas, mesmo à distancia. 

Ele alega que não há infraestrutura tanto para professores como para todos os alunos do estado terem as aulas desta forma. 

Aldo Santos  defende o retorno às aulas de forma presencial quando houver condição para isso e que um calendário de retorno seja discutido entre o estado e a comunidade escolar.

Em resposta à reportagem, a assessoria da Secretaria Estadual da Educação informou que os professores estão fazendo o planejamento e recebendo treinamento nesta semana para utilizarem as ferramentas necessárias à transmissão de conteúdo aos estudantes por meio do aplicativo Centro de Mídias da Educação SP.

Os estudantes de áreas rurais que não tiverem acesso à internet ou televisão vão receber apostilas para acompanhar o conteúdo do ano.

A distribuição para será feita pelo transporte escolar com ajuda da Polícia Militar e das Guardas Municipais.

Ainda de acordo com a pasta, a secretaria está fazendo o possível para alcançar todos os estudantes do estado e numa avaliação posterior, irá tomar medidas para ajudar aqueles estudantes que não conseguirem acompanhar o ano letivo.

*Rádioagência Nacional


+ Educação