compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O Gazzaro Chardonnay, produzido no Rio Grande Sul, destacou-se em uma importante premiação da Europa
O Brasil é o 13º maior produtor de vinhos do mundo e o quinto do Hemisfério Sul.
Essa grande produção trouxe para o país um prêmio importante, através do vinho Gazzaro Chardonnay.
O vinho levou a medalha de ouro no prêmio Internacional Awards Virtus, que aconteceu em Lisboa. Foram 37 degustadores, dentre eles, a enóloga Gabriela Poletto que representou o Brasil no evento.
O evento premia vinhos, azeites e destilados e há três níveis de condecoração: Gran Ouro, Medalha de Ouro e Medalha de Prata.
Na categoria Gran Ouro, apenas vinhos portugueses e espanhóis receberam medalhas. Já na Medalha de Ouro, Portugal, Espanha, Itália, Brasil, Argentina e Peru estiveram representados. Foram avaliados 414 produtos de 12 países.
O mais impressionante é que o vinho Gazzaro Chardonnay custa apenas 38 reais. Ele é produzido em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul.
Vinhos brasileiros premiados
Em 2017, o espumante Casa Perini Moscatel foi eleito o 5º melhor vinho do mundo pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ).
Também em 2017 ,o Decanter World Wine premiou o Vista de Cha Syrah com medalha de ouro, da vinícola Guaspari, que ainda levou a medalha de prata pelo vinho Vale da Pedra.
Outros vinhos também foram premiados na cerimônia, como Leopoldina Chardonnay, Raízes Gran Corte, Leopoldina Merlot, entre outros vinhos brancos e espumantes brasileiros.