compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Carnaval é a época certa para brilhar. Mas depois da festa, remover tudo da pele pode ser um trabalho árduo
O Carnaval é a época certa para brilhar. Por todo o corpo, vale apostar em maquiagens ousadas e muito glitter.
Porém, depois da festa, remover tudo da pele pode ser um trabalho árduo, uma vez que as partículas são tão pequeninas, que fica difícil eliminá-las por completo.
Para te ajudar, a dermatologista Tatiane Karraz Galante, da Clínica Harmmoni, dá algumas dicas que vão desde como colocar o produto na pele da melhor maneira a como retirá-lo depois da folia.
1. Pó antes da maquiagem
Aposte em produtos em forma de pó, em geral. Pode ser iluminador, pó compacto e até talco.
Isso, porque sua pele acaba se tornando uma superfície menos favorável para que o glitter alheio se apegue. Dessa forma, o brilho ficará apenas na região em que você passou a cola.
“A ideia é que o pó forneça uma barreira entre o glitter e sua pele. Quando for tirar a maquiagem, o glitter sairá junto”, diz Tatiane.
Quando estiver fazendo a maquiagem purpurinada no olho, por exemplo, passe pó na bochecha e embaixo do olho. Mesmo que caia glitter ali, é só espanar com o pincel que ele sairá fácil.
2. Abuse do demaquilante
Não molhe o algodão e esfregue-o por todo o rosto, mas deixe-o agir.
“A gente tende a só molhar um algodão com o produto e ir passando pelo rosto, mas esse não é o melhor jeito. Deixe o algodão com o produto em cima da área por alguns segundos. Isso serve para ‘descolar’ o glitter ou derreter a maquiagem”.
“Quanto mais oleoso o produto, mais fácil as coisas vão deslizar para fora do seu rosto. Os demaquilantes bifásicos são ideais”, ensina a dermatologista.
3. Xampu antiresíduos
Para quem vai apostar em glitter no cabelo, sobrancelha e barba, a remoção pede uma limpeza pesada, com um xampú antiresíduos.
“Você, provavelmente, vai precisar lavar umas duas vezes até o glitter sair e, por isso, os fios vão ficar meio ressecados. Mas é só fazer uma hidratação (caseira, mesmo) que tudo volta ao normal”, conta a médica.
4. Abuse dos óleos
Para ajudar que os produtos se dissolvam e desprendam da pele, use um óleo facial.
“O óleo vai minimizar a aderência, facilitando a retirada do glitter. Sem contar que em qualquer farmácia você encontra. Vale óleo de amêndoas ou de coco”, finaliza a dermatologista.
https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Bem-Estar/Comportamento/noticia/2020/02/como-remover-todo-o-glitter-do-corpo-sem-agredir-pele.html