compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Em 2020, mais de 480 calouros vão integrar equipes em provas e ações que auxiliam entidades filantrópicas
Foi dada a larga para mais uma edição do Trote Solidário do Centro Universitário Uni-FACEF 2020.
A cada ano os coordenadores do evento alteram as competições em busca de maior envolvimento e acolhimento de seus alunos.
Já se passaram 25 anos que existe um trabalho em torno dos alunos que estão estudando e aqueles que vão iniciar seus estudos na Facef.
José Alfredo Guerra, reitor do Centro Universitário – que recebeu nota 4 de conceito em avaliação e, por isso a unidade é excelência nos estudos – explicou que o trabalho do Trote solidário foi pioneiro no país e acontece há 25 anos.
Com a proposta de integrar o calouro à comunidade acadêmica com respeito e incentivo a valores como solidariedade e justiça, em 2020 a ação ganha um novo formato.
A Facef irá trabalhar com foco em duas das principais entidades da cidade: o Centro de Voluntários da Saúde e a APAE Franca.
No lançamento do projeto 2020, José Alfredo Guerra recebeu professores e coordenadores de cursos do Uni-FACEF.
Também estiveram presentes Dalila Abrão Elias Barini (Centro de Voluntárias), Agenor Gado (APAE Franca), além de profissionais de diferentes veículos de comunicação da cidade e convidados.
AÇÃO
A novidade para este ano ficou por conta da prova Passo Solidário (corrida em que o competidor leva um cadeirante ou um autista).
O anunciou foi feito pela pró-reitora em extensão, Flávia Haddad França, e por Marta Cardoso (Apae-Franca). O evento ocorrerá no dia 13 de março, a partir das 9 horas na Apae Franca.
Também haverá a prova da família e vencerá a equipe que apresentar maior família com formação acadêmica no Uni-FACEF.
No dia 20 de março ocorrerá a gincana das equipes (os participantes de 14 cursos irão integrar 5 equipes) que deverão se envolver em diversas ações a partir das 19h30.
E no dia 27 de março, com todas equipes pontuadas, será anunciado em evento no Uni-FACEF o encerramento do Trote com o balanço de arrecadação, ações e pontuação.
Flávia França explicou que em 2020 foi idealizado o Trote Solidário com um olhar para os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU).
Irão acontecer ações sociais em instituições de caridade, dramatização musical, teatral, desafios e muito outros.
A comunidade deve auxiliar os calouros em suas ações, de modo que a APAE Franca e o Centro de Voluntários serão os beneficiados.
Nos últimos 4 anos, o trote solidário rendeu a arrecadação de 37 toneladas de alimentos, 900 bolsas de sangue doadas no Hemocentro, 3 mil latas de suplementos para pessoas portadoras de câncer e mais de 5,5 mil sabonetes.