compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Convocados devem efetuar etapa virtual da matrícula obrigatória nos dias 3 e 4 de fevereiro
Nesta sexta-feira, 31 de janeiro, a Fuvest divulgou a segunda chamada de convocados para matrícula em cursos da USP.
Para o ingresso em 2020, a Fuvest disponibiliza 8.317 vagas em cursos de todas as áreas do conhecimento, oferecidos em São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba, Pirassununga, Bauru, Lorena e Santos.
As vagas são distribuídas em três modalidades: 5.424 para Ampla Concorrência, 1.857 para Ação Afirmativa EP e 1.036 para Ação Afirmativa PPI.
Os aprovados na segunda chamada precisam realizar a matrícula virtual. Para isso, é preciso acessar o sistema JúpiterWeb, clicar em “Etapa Virtual – Matrícula de Ingressante”, preencher os dados e solicitar chave de acesso.
O sistema enviará para o e-mail cadastrado um código e, a partir daí, terá início o processo de matrícula.
A matrícula acontecerá das 8h do dia 3 de fevereiro às 16h do dia 4. A não realização da etapa virtual da matrícula acarretará a desclassificação e consequente perda da vaga.
Na etapa virtual de matrícula, haverá a validação eletrônica da documentação (PDF, JPG, PNG, GIF).
Isso consiste do envio de cópia digitalizada de certificado de conclusão de curso do ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou o diploma de curso superior oficial e respectivo histórico escolar.
Também é pedido o documento de identidade e uma fotografia recente com menos de um ano.
Ainda na etapa virtual, o candidato convocado deverá obrigatoriamente escolher entre as seguintes condições: matriculado satisfeito (S), em que efetua matrícula no curso para o qual foi convocado;
desistente aguardando nova convocação (D), em que não efetua matrícula para o curso para o qual foi convocado, mas continua concorrendo nas chamadas subsequentes para matrícula nas demais opções de curso que apontou no ato da inscrição;
e matriculado aguardando nova convocação (M), em que efetua a matrícula no curso para o qual foi convocado, podendo concorrer uma única vez nas chamadas subsequentes para o remanejamento para uma das outras opções de curso indicadas no ato da inscrição.
O candidato convocado para a sua primeira opção de curso somente poderá manifestar a condição de matrícula satisfeito (S).
O candidato convocado na segunda chamada para uma opção de curso que não seja a sua primeira opção poderá manifestar uma das três condições.
Matrícula presencial
Já a etapa presencial da matrícula, em que haverá identificação fotográfica do ingressante, além da conferência física da documentação, ocorrerá nos dias 18 e 19 de fevereiro.
Para os cursos dos campi da capital (Butantã, Escola de Enfermagem, Faculdade de Medicina, Faculdade de Saúde Pública, Faculdade de Direito e EACH/USP Leste), a matrícula deverá ser realizada no Centro de Difusão Internacional da Universidade de São Paulo (CDI), localizado à Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 310, Cidade Universitária, Butantã.
Para os aprovados dos cursos dos campi do interior, os locais serão divulgados por e-mail a todos os ingressantes e disponibilizados no site da USP.
Para cursos do período matutino, vespertino e diurno, a matrícula da 1ª turma será às 8h, da 2ª turma às 10h e da 3ª turma às 14h. Para cursos em período integral, a matrícula da 1ª turma será às 14h e da 2ª turma às 16h.
Finalmente, para cursos do período noturno, a matrícula da 1ª turma será realizada às 19h e da 2ª turma às 21h. O dia e horário específico de cada curso e turno serão divulgados via e-mail a todos os ingressantes.
Todas as informações sobre a seleção feita pela Fuvest podem ser consultadas no Manual do Candidato.
Confira aqui a lista de convocados em primeira chamada no Vestibular 2020.