compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Segundo levantamento, usuários que utilizam o aplicativo são engajados e atraem mais atenção das empresas
Em tempos digitais, o uso do celular tem se tornado grande facilitador na busca por emprego.
A praticidade do dispositivo garante maior usabilidade e engajamento dos profissionais com a plataforma de vagas, possibilitando assim maior retorno por parte das empresas, é o que aponta levantamento realizado pela Catho.
Segundo dados da companhia, usuários que utilizam o app Catho recebem 50% mais contato dos recrutadores.
Dentre os fatores pelos quais os profissionais são mais notados nesta plataforma está o alto índice de permanência no celular em relação ao desktop.
Além disso, notificações atentam o usuário sobre a inserção de novas vagas de acordo com seu perfil, estimulando sua interação com a plataforma, seja por meio de candidaturas – 45% maior no app – ou pesquisas de novas vagas.
Para Rafael Stille, diretor de Produtos e Estratégia da Catho, a Inteligência Artificial (IA) atua da mesma forma em ambas plataformas – aplicativo e desktop – onde o critério principal é o mesmo: a candidatura de acordo com o perfil profissional.
“O app naturalmente torna o usuário mais engajado, já que está conectado o tempo todo. Seja em um trajeto de ônibus, na fila do banco ou aguardando uma consulta médica, a pessoa acessa prontamente todos os recursos da plataforma.
“O uso é intuitivo e permite que ele preencha todos os dados e busque seu novo emprego”, explica.
A análise, que compreende os meses de outubro a dezembro de 2019, ainda observou que usuários que utilizam a plataforma durante os 30 dias gratuitos disponibilizados pela Catho, via aplicativo, possuem 25% mais chances de serem contatados pelos recrutadores.
Conheça agora quatro dicas para encontrar o próximo emprego por meio de aplicativos:
1 – Preenchimento de todos os dados: segundo dados, 74% dos recrutadores reclamam de receberem currículos com números de telefone e e-mails desatualizados.
Sem os dados principais de contato, um currículo é facilmente descartado, diminuindo as chances do candidato participar de um processo seletivo e, consequentemente, ser contratado.
2 – Busque vagas que se alinhem as suas experiências e formações. Ainda que o profissional tenha necessidade de recolocação rápida, é indispensável que exista aderência entre a vaga e as atribuições do candidato.
Do contrário, dedica-se um tempo muito maior para a pesquisa das vagas e possui um retorno muito baixo por parte das empresas, que optam sempre por aqueles que possuem o perfil adequado.
3 – Trabalhe palavras-chave: a Inteligência Artificial (AI) entende que uma real oportunidade de emprego surge apenas quando ambos os lados possuem interesses em comum.
Ou seja, é uma junção das qualificações e comportamento do candidato, em cruzamento com os requisitos das vagas anunciadas e preferências dos recrutadores.
Trabalhando palavras-chave específicas da área de atuação e, muitas vezes presentes na descrição de vaga, aumentam-se as chances do “match” acontecer.
4 – Ative as notificações do seu app: Não deixe de habilitar a opção de visualizar as notificações no campo de configurações do celular. O recurso é indispensável na busca por emprego, pois assim é possível receber as vagas mais frescas e sair na frente.