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Este custo de R$ 377,00 por aluno não inclui a compra de livros, nem do uniforme e outras despesas escolares
As férias estão quase acabando a volta às aulas traz uma nova missão para os pais: comprar materiais escolares para que as crianças possam começar essa novo ciclo com tudo o que precisam.
Pensando nisso, o Tiendeo.com.br, empresa líder em soluções drive-to-store para o setor de varejo, analisou os registros das pesquisas em sua plataforma com o objetivo de conhecer as tendências durante esse período.
É importante saber o que as famílias brasileiras planejam gastar quando o assunto é material escolar.
E também saber o gasto aproximado que elas terão com cada um dos filhos, podendo assim adiantar as possíveis ofertas e economizar o máximo possível nesse princípio de ano letivo.
Custo médio
De acordo com a análise feita na plataforma, o custo médio das compras por materiais para cada criança em idade escolar, sem contar livros e uniformes, é de R$ 377,00.
As famílias que decidirem planejar com antecedência suas compras de materiais escolares poderão economizar até R$150,00 por filho.
Essa economia se vê refletida na comparação de preços realizada entre os catálogos de retorno às aulas. Segundo essa análise, a lista mais econômica de material escolar é de aproximadamente R$301, enquanto a mais cara é superior a R$450,00.
Esse valor aproximado da lista de materiais escolares inclui produtos como lancheira, mochila, lápis, canetas, cadernos, entre outras ferramentas básicas para o ano letivo.
A cada início de ano letivo as buscas pelos itens mais usados na sala de aula, independentemente da idade, crescem exponencialmente, e este ano não foi diferente.
De acordo com a análise feita na plataforma do site e comparando a última semana de dezembro até a primeira de janeiro com relação a quinzena anterior, foi possível identificar o TOP 5 produtos mais procurados para a volta às aulas.
- Cadernos com um aumento de 117% nas pesquisas;
- As mochilas em segundo lugar, com um aumento de 78%;
- Canetas, alcançando 31%;
- Agenda, que não poderia faltar, com 14%;
- Lapiseiras, com um aumento de 10% nas pesquisas.
Por fim, as análises do Tiendeo concluíram que as pesquisas por “material escolar” triplicaram* em relação aos prazos comparados.