Redes sociais: tirar selfies ‘perfeitas’ é razão para 55% das cirurgias faciais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de janeiro de 2020 às 01:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cada vez mais pessoas realizam procedimentos estéticos para que as selfies façam sucesso nas redes sociais

​Segundo uma nova pesquisa realizada pela Academia Americana de Plástica Facial e Cirurgia Reconstrutiva (AAFPRS), partilhado pela revista Galileu, cada vez mais pessoas realizam procedimentos estéticos para que as selfies que tiram façam sucesso nas redes sociais. 

O novo estudo baseou-se em dados do ano de 2017 da AAFPRS, e apurou que 55% dos pacientes afirmaram que ficar bem em fotografias era uma dos motivos para realizar a cirurgia plástica.  

Para esse efeito, os métodos mais procurados nas clínicas de estética são a aplicação da toxina botulínica (botox) e a realização de rinoplastias. 

O botox é utilizado para paralisar parcialmente e por tempo limitado os músculos da face e diminuir a percepção das rugas. 

Já a rinoplastia caracteriza-se por ser um procedimento levado a cabo para a correção estética do nariz. 

A pesquisa norte-americana revela ainda que 57% dos pacientes querem ser submetidos a intervenções estéticas para se sentirem mais competitivos no local de trabalho e para melhorarem a sua imagem exterior e a forma como são percepcionados pelos demais. 

Desde 2012, que o número de procedimentos estéticos aumentou em 25% nos Estados Unidos.

Registrou-se igualmente um crescimento na procura de plásticas por pessoas com menos de 30 anos. A AAFPRS aponta que o envelhecimento é uma das maiores preocupações dos pacientes.

Fonte: Notícias ao Minuto


+ Comportamento