compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Continuando nossa série de posts sobre tipos de corpos, vamos falar sobre um tipo de corpo muito comum entre as brasileiras e latinas em geral: o corpo ampulheta.
O corpo ampulheta se caracteriza por um equilíbrio de proporções entre os ombros/busto e o quadril e uma cintura fina. É o corpo típico das latinas, curvilíneo e que possui um ar de sensualidade.
Esse é o grande problema desse tipo de corpo: as curvas. É interessante mostrá-las e evidenciá-las sim, mas tudo sempre com parcimônia.
Para destacar o corpo na medida, aposte em modelagens mais soltas no busto e quadril e use cintos, grossos ou finos, para marcar bem a cintura e atente-se para o comprimento das peças. Um vestido justo, um pouco mais comprido, ficará sempre mais elegante. Assim, você marca suas curvas, sem evidenciá-las exageradamente.
Outra dica é usar tudo que possa criar linhas retas no corpo, como decotes em V, camisas de botão,
casacos ou blazer abertos, peças com listras verticais, colares e brincos
longos.
Evite estampas muito grandes e chamativas, pois elas podem aumentar busto e quadril. Prefira estampas florais menores e delicadas. Evite também usar peças que fiquem muito soltas na área da cintura, pois você pode acabar com um corpo retangular, completamente sem curvas e até dar a impressão de que está acima do peso.
Para equilibrar o quadril largo, invista em peças com cortes retos, como saias lápis e calças retas, sempre acompanhadas de salto para ajudar a deixar o corpo mais longilíneo. Evite peças com muito volume no busto, como camisas com babados e no quadril, como saias muito volumosas e com peplum, pois eles podem aumentar visualmente essas regiões.
É importante sempre experimentar tudo, olhando de todos os
ângulos, antes de comprar! E não se esqueça de sempre usar acessórios, como
brincos e colares longos.
Por hoje é isso, amanhã temos mais ….
Beijos!!!