compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Participação de universitários no exame é condição indispensável para receber o histórico escolar
As provas do Enade, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes deste ano foram marcadas para o dia 22 de novembro.
O início da avaliação está previsto para a 13h30, pelo horário de Brasília. A participação de universitários de 30 cursos superiores e tecnólogos no exame é condição indispensável para receber o histórico escolar.
Este ano serão avaliados 10 cursos de bacharelado, entre eles: Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Design, Filosofia e Geografia. Também 17 cursos de licenciatura como Letras em Português, Inglês, Espanhol, Pedagogia, Ciências Sociais, Matemática e Música.
Além de três cursos com grau tecnólogo: o de análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia da informação e redes de computadores.
O Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – ainda vai publicar edital com o cronograma completo, prazos, procedimentos técnicos e responsabilidades das Instituições de Educação Superior e dos estudantes no Enade deste ano.
Em 2019, um milhão e duzentos mil universitários se inscreveram no Enade de 29 áreas de conhecimento diferentes como agronomia; arquitetura e urbanismo; biomedicina; educação física; enfermagem; engenharia ambiental; civil e de alimentos.
Aqueles que não compareceram a prova tem até o dia 5 de fevereiro para justificar a ausência pelo sistema do Enade.