Como posso sobreviver a um chefe idiota? Psicóloga responde em livro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de novembro de 2019 às 18:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A psicóloga Vera de Melo lançou o seu primeiro livro ‘Como Sobreviver a Um Chefe Idiota’.

​”Não estão em vias de extinção e multiplicam-se todos os dias, afetando todos os que estão ao seu redor, tendo efeitos diretos na motivação, produtividade e competitividade”. 

Vera de Melo sabe que esta é uma realidade comum no panorama empresarial português e por isso decidiu escrever um verdadeiro manual para ultrapassar as adversidades no ambiente de trabalho.

Nas suas palavras, “Um mundo empresarial sem idiotas é tão improvável quanto impossível” e por isso a autora identifica os vários tipos de chefes idiotas e os efeitos nocivos que estes podem ter não só na estrutura empresarial como nos seus liderados. 

A autora pretende assim fornecer ferramentas e desenvolver estratégias para que todos os liderados saibam como sobreviver a um chefe que dificulta a convivência no trabalho e a concretização dos seus objetivos profissionais.

‘Como Sobreviver a um Chefe Idiota’ também ajuda os líderes a não se transformarem eles próprios em chefes idiotas. 

E se todas as estratégias falharem Vera de Melo acredita que desistir não deve ser considerado um fracasso e dá dicas de como seguir o melhor caminho rumo a uma nova experiência mais recompensadora.

Para lançar este ‘manual de sobrevivência’, Vera de Melo baseou-se nos seus 15 anos a exercer psicologia clínica e na sua experiência enquanto CEO/Partner da SET GOALS- Human Consulting onde ajuda organizações a atingir objetivos e a inspirar pessoas a mudar mentalidades, conseguindo resultados surpreendentes em várias empresas.

Enquanto CEO/Partner da SET GOALS, Vera de Melo é responsável pela consultoria de recursos humanos, gestão e formação de grandes empresas públicas e privadas, prevendo faturar meio milhão de euros até ao final do ano.

Mais conhecida pelo público através da sua presença regular como comentadora no Programa da Cristina e na Rádio Renascença, no Programa Nunca é Tarde, tem também presença pontual em outros programas.

Dentre esses, estão o Alô Portugal e o Curto Circuito. Vera de Melo escreve também de forma regular para vários meios como a Visão, Dinheiro Vivo, Observador, Mood, entre outros. 

‘Como Sobreviver a um Chefe Idiota’ conta com o prefácio de João Paulo Petiz, colaborador da empresa Set Goals, e posfácio do ator Manuel Marques.


+ Trabalho