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Empresas como SAP, Kroton e Klabin, dentre outras 50, já aderiram ao movimento lançado pela marca
O movimento pelo fim do terno, da gravata e do salto alto já é perceptível em muitas organizações pelo mundo.
O Goldman Sachs, quinto maior banco dos Estados Unidos, anunciou o “novo código de vestimenta flexível da empresa”, deixando para trás a tradicional formalidade das instituições bancárias. O Itaú foi na mesma linha para quem trabalha na sua administração, lançando um novo dress code.
No Brasil, uma iniciativa da Alpargatas quer incluir o uso de Havaianas (que ela própria fabrica) nos escritórios.
Para apoiar as empresas que também quererem adotar o uso do chinelo no ambiente de trabalho, a Alpargatas vai ajudá-las sobre qual a melhor maneira de incluir o calçado aberto no dress code.
“Queremos mostrar que o calçado aberto não é só para a praia ou para o churrasco”, diz Fernanda Romano, diretora de canais digitais da Alpargatas.
A fabricante de calçados, que inaugurou sua nova sede em formato coworking no Morumbi, em São Paulo, permite o uso de chinelos para os seus mais de 500 funcionários.
“A principal mensagem é de que a campanha vai além da Alpargatas”, afirma Fernanda.
“Ela evidencia um movimento que vem crescendo nos últimos anos de pessoas que querem se vestir de um jeito mais confortável. E o calçado aberto é mais uma evolução dessa mudança”, diz.