compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Servidores poderão ter acesso a documentos com apenas um clique. Os documentos serão padronizados
Lançado em agosto deste ano na Secretaria da Educação, o Programa SP Sem Papel agora dá importante passo rumo à universalização da digitalização, desde esta segunda-feira, 04 de novembro, começou a ser ampliado para todas as escolas da rede estadual de São Paulo.
Nas últimas semanas, foram cadastrados cerca de 26 mil novos usuários nas escolas, dentre diretores, vice-diretores, gerentes e agentes de organização escolar e secretários das unidades, que devem receber o login e senha de acesso no e-mail institucional. Os dados servem para acessar a “Mesa Virtual”, interface na qual todos os processos e trâmites serão exibidos.
Além do apoio de todos os servidores no processo de transição, a Educação preparou um ambiente virtual de aprendizagem, com treinamentos, tutoriais sobre o sistema e um ambiente de simulação, no qual todos podem criar e tramitar documentos fictícios para se adaptarem ao novo sistema.
“Queremos que os servidores se sintam confortáveis para usar o sistema e entendam que esse é um passo primordial para a preservação do meio-ambiente. Faremos também um acompanhamento dos processos e possíveis dúvidas que possam surgir na prática”, explica Renilda Peres, chefe de gabinete da pasta.
Os servidores poderão ter acesso a documentos com apenas um clique. Os documentos serão padronizados e as assinaturas serão digitais, como explica André Arruda, Presidente da PRODESP: “Todos os documentos serão padronizados, eliminando o problema que o trâmite de papéis podem ter. Além disso, também diminuiremos custos com o fim da impressão e do transporte de documentos”.
O ambiente virtual de treinamento pode ser acessado aqui