compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Para realizar o descarte, basta se dirigir à recepção da Casa de Leis francana e solicitar acesso à cozinha
Visando à preservação do meio ambiente e dos recursos naturais, a Câmara Municipal de Franca disponibilizou à população um recipiente para recolher óleo de cozinha utilizado.
Para realizar o descarte, basta se dirigir à recepção da Casa de Leis francana e solicitar acesso à cozinha, cômodo onde está localizado o tambor.
Um dos parlamentares que mais incentivou a disponibilização desse serviço foi Della Motta (Podemos), que possui diversas leis aprovadas pela Câmara referentes à coleta adequada de óleo.
Uma delas, a Lei Municipal nº 8.548, de 10 de julho de 2017, que dispõe sobre a instituição de pontos de coleta de óleo vegetal usado nas escolas públicas municipais, creches conveniadas e escolas privadas de ensino fundamental no município de Franca.
O vereador agradeceu o presidente da Casa, o parlamentar Donizete da Farmácia (PSDB) pela instalação do recipiente nas dependências da Câmara.
“Esperamos, com isso, diminuir o descarte de óleo usado em frituras em pias, árvores e canteiros. Às vezes, ficamos preocupados com a Amazônia e esquecemos de cuidar da nossa própria casa. Com essa conscientização, talvez possamos melhorar nossa qualidade de vida”, comentou Della Motta.