compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Além do ganho social à comunidade, o Sesc já traz benefícios como geração de renda e empregos
As obras da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) estão avançando na área destinada para a instalação do prédio na Avenida Ismael Alonso e Alonso, no Bairro São José, próximo do Estádio Municipal José Lancha Filho.
Considerada umas das mais importantes da região, a estrutura, que será construída de acordo com um projeto inovador, recebeu recentemente a visita de diretores e representantes do órgão que acompanham as construções.
A comitiva contou com a participação de diretores, políticos e os responsáveis pelas obras.
O presidente do Sindicato do Comércio, Michel Saad, foi um dos idealizadores e comemorou “com muita emoção vejo essa colossal obra sendo iniciada e se Deus quiser vai ficar para história da Franca como um dos maiores equipamentos públicos que Franca já teve”.
A programação do Sesc é direcionada ao desenvolvimento cultural, saúde, educacional e esportivo. A estimativa é de que a unidade de Franca receba em média de 8 a 10 mil pessoas por semana.
Além do ganho social, saúde e bem-estar em atividades ofertadas à comunidade, o Sesc já traz benefícios como geração de renda e empregos.
“Está no início ainda são apenas 7% da obra até o momento, mas foi muito gratificante a gente ver a fundação daquilo que vai ser um grande prédio onde teremos uma prestação de serviços muito importante. E a minha preocupação e o meu pedido para a diretoria é para que as contratações que forem feitas para que aproveitem a mão de obra da cidade” disse o vereador, Pastor Otávio Pinheiro.
De acordo com os responsáveis pelas obras, inicialmente foram contratados 91 funcionários e atualmente são cerca de 200 empregados.
Crédito das fotos: POP MUNDI