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Atualização é obrigatória e pode ser feita pelo site da Algar, do contrário, usuário pode perder a linha
Clientes de celular pré-pago da Algar Telecom – empresa de telecomunicações do grupo Algar – têm até o dia 31 de agosto para atualizarem seu cadastro pelo site da companhia.
A medida, que visa dar mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade, vale para todas as operadoras de telefonia móvel.
Neste primeiro momento, o foco são os clientes da região dos DDD’s 34, 37, 64 e 67.
A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais e quem não fizer o recadastramento terá a sua linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado. Os dados solicitados são nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo, com CEP.
A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga.
Comunicação
A Algar Telecom já iniciou a comunicação, via SMS, aos clientes que precisam fazer o recadastramento. A informação também está disponível nas lojas, site e aplicativo.
O projeto Cadastro Pré-Pago começou no dia 18 de abril pela área atendida pelo DDD 62, na região de Goiás. Agora, está sendo estendido para todos os municípios goianos e para outros nove Estados e, em 2 de setembro, será ampliado para todo o Brasil.
A atualização do cadastro dos clientes que utilizam o serviço pré-pago é a primeira fase do projeto. Numa segunda fase, que se inicia em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos.
Mais informações: www.algartelecom.com.br .